vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Presente para Bertioga: Prefeito Caio Matheus anuncia pacote de mais de R$ 70 milhões em obras nos próximos anos

Sem categoria

“Bertioga tem motivos para comemorar. Apesar da pandemia, a Cidade vem vivendo um momento de franco desenvolvimento, com obras a todo vapor, que já estão mudando a vida das pessoas em vários bairros. Nunca se viu na história de Bertioga, tantos avanços como nos últimos quatro anos. É uma nova Bertioga”, declarou o prefeito Caio Matheus em entrevista exclusiva ao Folha News.

Quais são os destaques da comemoração?
Mais uma vez, vamos celebrar essa data tão importante de uma forma diferente. Em maio, para comemorar os 30 anos da nossa Cidade, estamos realizando uma programação especial com eventos on-line, como o Festival Aldir Blanc, com shows ao vivo de artistas locais, todos os sábados até o dia 22; e o 1º Maio Náutico Bertioga, que acontece nos dias 21 e 22. Ambos transmitidos no Facebook da Prefeitura.
O aniversário é de Bertioga, mas quem ganha o presente é a população. Além da reforma da Maternidade do Hospital Municipal, que entregamos no início de maio, vamos anunciar, ao longo do mês, novos avanços e entrega de obras de infraestrutura em diversos bairros. Entre as obras que iniciaremos estão a de saneamento básico do Ana Paula e de infraestrutura viária em Boracéia, beneficiando diversas ruas.

Quais foram os principais avanços nesse início do seu segundo mandato?
Em apenas cinco meses desse segundo mandato, já foram entregues diversos avanços para a população bertioguense. Inauguramos uma nova creche em Boraceia – zerando a fila de espera por vagas no bairro – e o novo prédio da Escola Estadual Maria Celeste, no São Lourenço, reformado em parceria com a Sobloco.
Também entregamos a nova orla do Rio da Praia, reurbanização da Praça das Canções, reforma da Maternidade do Hospital Municipal, além de obras contra alagamentos e de pavimentação em diversos bairros, entre eles Chácaras, Indaiá e Rio da Praia.

O que os moradores de Bertioga devem esperar dos próximos anos de sua gestão?
Bertioga está no caminho certo e vamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade. Investiremos nos próximos anos mais de R$ 70 milhões em obras em diversas áreas, como infraestrutura urbana, saúde, segurança, educação e turismo.
A Cidade vai ganhar um Portal e um novo receptivo turístico. Estamos buscando também, através de parceria público-privada, a construção de um shopping na área pública localizada na entrada da Cidade às margens da Rio-Santos. Bertioga vai ter uma nova entrada da Cidade, à altura da sua importância.
Com esse pacote de obras, vamos garantir mais qualidade de vida para as pessoas, melhorar a mobilidade urbana, movimentar o comércio, impulsionar a economia e a gerar empregos.

A liderança, em relação à covid-19, foi tensa em algum momento? Como estão as ações e quais os principais desafios enquanto gestor frente a pandemia?
A pandemia é, sem dúvida, o maior desafio para qualquer gestor público do mundo na atualidade. Vivemos momentos críticos em todo o Estado esse ano, beirando o colapso do sistema de saúde, mas com gestão, responsabilidade e apoio da população, que entendeu a importância da adoção de medidas de restrição, conseguimos reduzir os índices da covid-19 em Bertioga.
Exemplo disso, é que mesmo na Fase de Transição do Plano São Paulo, menos restritiva, Bertioga é referência em isolamento social, ocupando o primeiro lugar na Baixada Santista e ficando entre as dez cidades no ranking estadual, com mais de 50% de adesão da população.
A co-responsabilidade e o equilíbrio são fundamentais no enfrentamento à Covid-19. Desde o início, estamos enfrentando a pandemia de forma equilibrada, buscando a retomada responsável da economia, preservando vidas e empregos.
Prova disso é que, segundo dados do Caged, Bertioga foi a cidade que mais gerou empregos na região, fechando 2020 com saldo positivo.
Paralelamente, continuamos ajudando quem mais precisa, com a distribuição de milhares de kits de alimentos aos alunos da rede municipal e de cestas básicas à população por meio da Corrente do Bem, do Fundo Social de Solidariedade.

Qual a importância da vacinação para a retomada da economia?
Ela é de extrema importância. Um dos principais desafios não só em Bertioga, mas no Brasil, é acelerar a vacinação, para salvar vidas e retomar a economia o mais rápido possível.
Para evitar filas e garantir mais comodidade à população, implantamos o site vacinajabertioga.com.br, uma nova plataforma digital para agendamento da vacinação contra a Covid-19, que vem se tornando referência para outros municípios.
A vacina é a nossa principal arma nessa guerra e vamos continuar trabalhando para que essa dose de esperança seja uma realidade para todos os bertioguenses.

Qual a mensagem o senhor deixa para Bertioga?
Sou apaixonado por Bertioga. Aqui escolhi viver com minha família, empreender e governar. O meu maior desejo é entregar ao final desta gestão uma cidade muito melhor aos bertioguenses.
Nesse aniversário, o maior presente que gostaria de dar à nossa população seria o anúncio do fim da pandemia. Enquanto ainda não é possível dar essa boa notícia, é fundamental que todos tenham empatia, sejam responsáveis e continuem se cuidando para que possamos juntos vencer esse inimigo invisível.
Reafirmo mais uma vez meu compromisso de continuar lutando para preservar vidas e trabalhando por uma Bertioga cada vez melhor para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *