vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Dell dos Santos abre escolinha de boxe gratuita e convoca alunos de Bertioga

Destaque Esporte

Lutador sempre sonhou em abrir centro de treinamento para ensinar o esporte para crianças de 6 a 12 anos que não podem pagar pelas aulas; Próximo passo agora é conseguir patrocinadores para ter os matérias apropriado para a categoria

O atleta profissional Adeilson Cruz dos Santos, mais conhecido como Dell dos Santos, abriu recentemente um centro de treinamento para ensinar boxe a crianças de 6 a 12 anos carentes, esporte esse, que o levou a ter títulos e superações.  

A primeira etapa do sonho de Dell foi alcançado e ele conseguiu montar a sua escolhinha de boxe, o projeto funciona na sede do Campo do Bertioga, na rua da Saudade, 593, centro.

Nascido na Bahia, Adeilson conta que chegou em Bertioga, litoral de São Paulo, quando tinha aproximadamente 16 anos, trabalhou de ajudante de padeiro e conheceu o boxe por meio do irmão André Ricardo, que hoje é professor de muai thay.

Dell lembra que treinava todos os dias na prefeitura do município com o professor Ariosvaldo Rodrigues, conhecido como Didi. Dell realizou 70 lutas na categoria amador do esporte e teve um aproveitamento de aproximadamente 48 vitórias.

“Fui me destacando através do esporte e tive a oportunidade de ir para Santana do Parnaíba com o auxílio do Edson Nascimento (Xuxa) e meu falecido empresário (Edu Melo)”, completou.

Após muto esforço e dedicação ao boxe, Dell tornou-se atleta profissional e conseguiu atingir vários títulos na carreira profissional: Título paulista, título brasileiro, título latino americano (duas vezes), mundial juvenil e disputou o mundial oficial em Los Angeles.

Por meio do esporte, o atleta conheceu diversos países, sendo eles: Argentina, Irlanda, Inglaterra, Rússia e Estados Unidos. Entre todos os títulos já conquistados, Dell ressalta que seu maior sonho, seria ensinar o boxe em forma de retribuição.

“Essa é a minha forma de retribuir tudo aquilo que conquistei através do esporte. O objetivo principal do meu projeto social é conseguir tirar a galera de baixa renda das ruas, evitando assim que conheçam o mundo do crime e das drogas e, é claro, conseguir passar um pouco do conhecimento que fui conquistando dentro desses anos. Tudo isso fiz sem qualquer tipo de ajuda apenas com o auxílio do meu empresário”, disse.

O profissional declarou que conseguiu montar a academia com a ajuda da esposa, juntamente com a sogra, o sogro e a empresa Zeltec Lavagem de Estofados. Pessoas cruciais que acreditam no potencial e determinação de Adeilson desde o início.

O grande objetivo de Dell, no momento, é conseguir patrocínio para as crianças, tendo em vista que os materias de luta – como luvas, bandagens, protetores bocais e uniformes – são caros, a quantidade de vagas seram controlada a medida que os equipamentos chegarem à escolinha.

O profissional ressalta ainda, que na academia vai funcionar o projeto social para crianças e adolescentes que não podem pagar, além das aulas comerciais de boxe recreativo e escolinha. Para conhecer mais sobre a trajetória do Dell e ajudar nessa causa nobre, basta acessar as páginas oficiais do atleta: Dell dos Santos no Facebook (Dell dos Santos) e Instagram (Dell_dos_santos_) ou entrar em contato por meio do WhatsApp (13) 99656-8948.

Com informações do Sistema Costa Norte de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *