morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Criminosos furtam 72 notebooks de escola em Bertioga

Cidades Destaque

Escola Estadual William Aureli, no bairro Rio da Praia, foi invadida na madrugada de quarta-feira (5)

A Escola Estadual William Aureli, em Bertioga, foi alvo de criminosos e teve 72 notebooks furtados entre a noite de terça-feira (4) e a madrugada de quarta-feira (5). Os equipamentos eram de uso dos alunos e facilitavam as aulas na unidade.

Segundo o diretor, Maciel, o zelador fechou a escola na terça-feira e, quando a vice-diretora chegou na quarta-feira, às 7 horas da manhã, viu que o portão estava arrombado e constatou o furto dentro da escola.

A Secretaria de Segurança Públcia do Estado de São Paulo afirmou que foi notificada de que os funcionários chegaram pela manhã, verificaram que o portão do estacionamento e de acesso a escola estava sem os cadeados e a porta da sala de informática estava quebrada.

Ao todo, foram levados 72 notebooks, uma TV de 32 polegadas e seis computadores (CPU). O caso foi registrado como furto na Delegacia de Bertioga.

Já a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que o caso também está inserido no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual.

A Secretaria ainda reforçou que as escolas estaduais contam com parceria com a Ronda Escolar, além do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que é composto por servidores da Educação e da Polícia Militar e contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede.

FONTE: Sistema Costa Norte de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *