vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Bolsonaro recepciona Robson Oliveira, que estava preso na Rússia desde 2019

Brasil Destaque

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi ao aeroporto de Brasília, na noite desta quarta-feira (5/5), para recepcionar o brasileiro Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do volante Fernando (atualmente jogador do Beijing Gouan-CHI). Ele estava preso na Rússia desde 2019 por posse de medicamentos não liberados pela Justiça do país europeu. Os remédios seriam para o sogro de Fernando. 

Depois de campanha feita nas redes sociais por jogadores como Richarlyson e Felipe Melo, o governo brasileiro se empenhou nas tratativas com o presidente russo, Vladimir Putin, para ajudar na libertação do ex-motorista.

“Sempre demos valor à liberdade. Tive contato com o Vladimir Putin, que queria falar com o embaixador, e ele só podia assinar o indulto do Robson depois da condenação. A pena era de 20 anos de cadeia”, afirmou Bolsonaro, que recepcionou o brasileiro com um abraço em meio à presença de apoiadores e jornalistas.

“Várias autoridades entraram no circuito. A nossa embaixada providenciou a retirada dele (Robson) do presídio”, completou o presidente, que agradeceu ao governo russo.

“Sensação de alívio, né? É muito bom. (…) Nunca perdi (a esperança). Nunca perdi, até porque eu era inocente. Alguma coisa tinha que acontecer. Era muito, muito difícil. Muito mesmo. Não teve momento nenhum fácil. A última vez que me pesei lá eu tinha perdido 20 quilos”, disse o motorista mais tarde, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Com informações de O Estado de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *