Durante uma incursão do Morada da Praia na mata, foram encontradas armadinhas, nas proximidades do Parque Estadual da Restinga de Bertioga (PERB). Entre eles, dois pontos de espera para o abate de animais e uma armadilha para peixes.

De acordo com o presidente do Morada da Praia, Gerson Trentino, os caçadores deixaram vestígios como latas de cerveja e um pneu de moto que provavelmente seria usado para montar outra armadilha.
“O Morada da Praia está atento aos caçadores e trabalha junto à Polícia Ambiental e aos órgãos de meio ambiente para evitar que estes crimes sejam cometidos contra a nossa rica fauna”, disse Trentino que fez parte da vistoria.

O PERB tem como objetivo a proteção da biodiversidade, dos recursos hídricos e do corredor biológico entre os ambientes marinho – costeiros, a restinga e a Serra do Mar, com várias espécies ameaçadas de extinção.

Serviços
Caçar é crime, denuncie: O telefone do Morada da Praia é: (13) 3312-1207. Já o contato da Diretoria de Operações Ambientais (DOA), órgão subordinado a Prefeitura de Bertioga é (13) 3317-7073