vasconcelos-corretor
camara
morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Vereador mais votado de Brumadinho promove festa de aniversário com shows e dezenas de convidados

Brasil Destaque Política
Vídeos publicados pelo próprio parlamentar em seção restrita de rede social mostram dezenas de pessoas dançando aglomeradas ao som de bandas e de DJ.

O vereador Guilherme Morais (PV), de Brumadinho, na Grande BH, promoveu neste sábado (1º) uma festa de aniversário para comemorar seus 28 anos, com dezenas de convidados aglomerados em uma casa de um condomínio fechado da cidade.

Vídeos publicados pelo próprio parlamentar em uma seção restrita de uma rede social, os quais a reportagem teve acesso, mostram diversas pessoas em pé, dançando ao som de shows de bandas e de um DJ, sem usar máscaras ou cumprir qualquer tipo de distanciamento entre elas.

Vídeos publicados pelo vereador em seção restrita de rede social mostra diversos convidados no salão de festas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Embora não seja possível precisar quantas pessoas estavam no evento, os vídeos mostram o salão de festas bem cheio, com pouco espaço entre os convidados na pista de dança.

De acordo com interlocutores, a festa aconteceu no Condomínio Quintas do Rio das Águas Claras, localizado a cerca de 7km do Centro da cidade, e começou por volta das 15h, se delongando pelo menos até o início da madrugada.

As fotos do evento mostram que uma das filhas do prefeito da cidade também esteve presente. Por nota, o prefeito Avimar de Melo Barcelos (PV) disse “que não tinha conhecimento, e que a questão é pessoal e que será resolvida em família”.

Vídeos postados para seguidores selecionados do vereador mostram a aglomeração — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar recebeu, as 22h47 deste sábado, uma denúncia de um morador desse condomínio alegando que um vizinho estava fazendo festa com som alto. No entanto, não mobilizaram viatura por indisponibilidade de pessoal.

O decreto municipal 84/2021 de Brumadinho, em vigor na cidade desde 16 de abril, veda a realização de festas e eventos “de qualquer natureza”, sejam públicos ou privados, como medida de combate à pandemia. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Brumadinho tem 2.796 casos e 67 óbitos por Covid-19. A cidade de aproximadamente 40 mil habitantes não possui leitos de terapia intensiva.

Por telefone, o vereador admitiu à reportagem que estava em uma festa, mas negou que fosse dele. Disse ser uma comemoração de um amigo e que “não se tratava de uma grande aglomeração”.https://403cd8ecf064d707aae2ae1942852eae.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Em um dos vídeos publicados pelo próprio vereador na seção restrita da rede social, no entanto, a vocalista de uma das bandas contratadas aparece desejando-lhe “parabéns e muitos anos de vida”. De acordo com informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral, Guilherme completa 28 anos na próxima terça-feira (4).

Com 1.041 votos, Guilherme Morais foi o vereador mais votado da história de Brumadinho nas Eleições Municipais de 2020. Entre suas bandeiras, está a defesa dos atingidos pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, que atingiu a cidade em 2019. O parlamentar é do mesmo partido e da base aliada do prefeito Nenen da Asa (PV).

A prefeitura de Brumadinho “lamentou” que o evento tenha acontecido e afirmou que a Defesa Civil da cidade, responsável pelas fiscalizações, não recebeu nenhuma denúncia sobre a festa.

Processo disciplinar

A presidência do PV de Minas Gerais comunicou a abertura de processo disciplinar junto ao Conselho de Ética Municipal, com acompanhamento do Diretório Estadual, acerca da festa com a aglomeração contrariando o decreto municipal editado pela Prefeitura de Brumadinho.

“É desolador que no momento em que o Brasil alcançou a triste marca de mais de 400 mil vidas perdidas em decorrência do novo coronavírus, dentre as quais mais de 30 mil mineiros, pessoas insistam em comemorações com aglomerações irresponsáveis. O PV-MG enfatiza que tais atitudes ferem um dos 12 valores defendidos pelo partido, estatutariamente, a cidadania, que consiste na primazia da vida em comunidade e no respeito aos direitos coletivos. O Partido Verde ressalta que faz oposição ao Governo Bolsonaro e refuta todas as atitudes negacionistas. O PV defende a vacina, a ciência e a solidariedade”, diz a nota.

FONTE: Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *