morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

São Sebastião imuniza 1.840 pessoas contra o vírus da gripe (Influenza)

Cidades Saúde

Prefeitura reforça a importância da campanha e convoca as pessoas da primeira fase às salas de vacinação
 
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, o vírus da gripe, que vai até 09 de julho, e já imunizou 1.840 pessoas do município.

Essa primeira fase da campanha atende crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente (puérperas), indígenas e profissionais da saúde. As pessoas que pertencem a esse grupo podem ser imunizadas em qualquer sala de vacinação do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

A meta é atingir 90% desse grupo até 10 de maio e, no momento, os índices de vacinação contra o vírus da gripe são 17% de crianças, 21% de gestantes, 18% de puérperas e 14% de trabalhadores de saúde.

Para ser imunizado, é preciso que haja um intervalo mínimo de 15 dias entre a vacinação contra a Covid-19 e a do vírus Influenza.


MAIS UM REFORÇO À SAÚDE

É importante participar dessa campanha, pois esse vírus pode comprometer as vias respiratórias e gerar uma Síndrome Respiratória Aguda Grave semelhante ao que ocorre com a Covid-19.

A vacinação também reduz as chances de uma pessoa contrair uma gripe, fato que pode causar resistência baixa no organismo e permitir a contaminação também por Covid-19.

Outro fator envolvido é que pessoas imunizadas contra o vírus da gripe não precisarão de atendimento médico ou de comparecimento em hospitais, diminuindo assim a demanda hospitalar, que irá favorecer a assistência de casos de coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *