vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Bertioga lança plataforma para agendamento da vacina contra a Covid-19

Cidades Destaque

Pensando em levar comodidade à população e evitar filas, a Prefeitura de Bertioga está lançando uma plataforma online exclusiva para agendamento da vacina contra a Covid-19. O cadastramento estará disponível a partir de quarta (28) para agendar a vacinação dos idosos com 63 anos ou mais, que acontecerá na quinta (29).

Para receber a primeira dose, esse público-alvo deve acessar o site vacinajabertioga.com.br pelo celular ou computador e realizar o cadastro, que será obrigatório e estará disponível enquanto houver doses. Documentos como RG, CPF e cartão SUS são necessários para preenchimento do formulário.

A plataforma oferece opções para escolher o horário e um dos três postos para tomar a vacina. Após o cadastro concluído, uma notificação aparecerá na parte superior da tela, confirmando o agendamento.

Uma mensagem será enviada ao e-mail cadastrado e poderá ser acessada também na tela do cadastro no site. Quem preferir pode salvar ou imprimir o comprovante, apresentando no dia da vacinação.

Caso as doses estiverem esgotadas, a população poderá se cadastrar para uma lista de espera. A Secretaria de Saúde entrará em contato para avisar os munícipes cadastrados quando as vacinas estiverem disponíveis.

Além disso, de acordo com a secretária de Saúde, Janice Santos “essa relação de pessoas que aguardam pelo imunizante também servirá como um documento importante para o Município solicitar ao Governo do Estado o envio de mais doses para atender à demanda”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *