Batalhão será construído em uma área doada pela prefeitura, na Avenida Atlântica, há 300 metros da praia da Enseada.
O prefeito Válter Suman entregou o alvará para construção da nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (21º BPM/I), 5ª Cia PM e Força Tática em Guarujá, no litoral de São Paulo. A nova unidade substituirá a atual sede, na Praia do Tombo. A construção deverá ser iniciada em 60 dias.
A cerimônia de entrega aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, e contou também com a presença de vereadores, secretários municipais e assessores. O prefeito entregou o documento ao comandante do 21º BPM/I, tenente-coronel PM Alexandre da Silva.
“Este alvará é muito importante para nossa instituição, pois a nova sede vai melhorar muito as condições de trabalho da PM e, consequentemente, o atendimento à população”, disse o coronel PM Cássio Araújo de Freitas, comandante do 6º Batalhão de Polícia do Interior (CPI-6), que também acompanhou a cerimônia.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, a nova sede será construída em uma área de 3.630 metros quadrados, doada pela administração municipal, na Avenida Atlântica, há 300 metros da praia da Enseada.
A doação da área é proveniente do projeto de lei nº 134, aprovado pela Câmara de Vereadores no início de agosto de 2019, e sancionada pelo prefeito. O documento foi formulado e encaminhado ao legislativo municipal após reunião entre o Executivo e o secretário de Estado da Segurança Pública.
