morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Bertioga realizou mais de 9.700 aplicações da vacina contra a Covid-19

Destaque Saúde

Em Bertioga, até o momento, 9.767 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas. Deste número, 6.125 são aplicações de primeiras doses e 3.642 são aplicações de segundas doses.

Nessa semana a vacinação ocorreu em pessoas com 67 anos ou mais e profissionais da educação. Foram mais de 850 doses aplicadas nestes públicos, sendo 408 em idosos e 443 nos trabalhadores da educação.

Os profissionais de segurança pública do Município também já foram vacinados. Por organização do Governo Estadual, a vacinação aconteceu no Guarujá, por isso, os números de aplicações não entraram no balanço de Bertioga. Aproximadamente 160 agentes receberam a primeira dose.

O Município também continua realizando a aplicação das segundas doses em idosos com idade acima de 72 anos.

De acordo com o cronograma do Governo Estadual, o próximo público a ser vacinado são as pessoas com 65 e 66 anos, com início previsto para o dia 21 de abril.

Mais doses

No início do mês, o prefeito Caio Matheus esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para tratar sobre o envio de vacinas ao Município. Além disso, a Prefeitura está adotando as medidas necessárias para a compra direta de vacinas por meio dos consórcios dos municípios da Baixada Santista e da Frente Nacional de Prefeitos. A expectativa é a aquisição de doses para vacinar inicialmente 50 mil pessoas.

Foto: Renato Inácio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *