morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Cooperativa Paulista de Dança oferece oficina gratuita online para a cidade de São Sebastião

Destaque São Sebastião

A Cooperativa Paulista de Dança, entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado de São Paulo, tem executado o projeto ‘Dança por toda parte’, que conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que tem como um dos eixos de atuação a realização de oficinas formativas que estão no arcabouço das artes da cena.


Em São Sebastião, a Cooperativa Paulista de Dança estabeleceu parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), para a realização da oficina ‘Corpo-Mídia’ com Helena Katz.

A oficina oferecerá ao estudante o contato com uma bibliografia que permita a abordagem da dança como uma forma de comunicação e um processo de conhecimento. Desenvolver conteúdos teóricos que apresentem o corpo como Corpo-mídia, cuja concepção se apoia no entendimento coevolutivo dos processos vivos que, quando aplicado ao corpo que dança, recoloca as velhas perguntas da área em outro contexto.

Assim, permite novas respostas para questões sobre a universalidade da linguagem da dança, ou as relações entre forma-expressão, racional-emocional, teoria-prática, indivíduo-sociedade e corpo-mente.


A oficina será realizada de 26 de abril a 24 de maio, sempre às segundas-feiras, das 19h às 20h40, tendo duração total de 08 horas. Haverá entrega de certificado para os participantes que tiverem ao menos 75% de presença.
“Embora a parceria tenha sido estabelecida com a cidade, moradores de quaisquer localidades poderão se inscrever, uma vez que o curso será realizado de forma totalmente online e gratuita, através da plataforma Zoom”, finaliza Junior Cecon, produtor do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *