vasconcelos-corretor
camara
morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Prefeitura de São Sebastião inicia cadastro da população para vacinas remanescentes contra Covid-19

Cidades Destaque São Sebastião

Intenção é aproveitar ao máximo todas as doses disponíveis


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), criou um cadastro para sebastianenses interessados em receber as doses remanescentes contra Covid-19, disponibilizado no link http://saude.saosebastiao.sp.gov.br/, para que não haja nenhuma perda da vacina no município.


Doses remanescentes são sobras de frascos multidoses (em geral, envasados com 10 aplicações). Uma vez aberto, o imunizante tem um período de validade de poucas horas. Ao final do expediente de uma etapa da campanha, é possível que tenha restado quantidade de vacina suficiente para aplicar em uma ou mais pessoas que, necessariamente, não pertençam ao grupo prioritário em vigor.  

A Prefeitura solicita aos interessados em receber vacina remanescente que se inscrevam no link disponibilizado (ou acessem o site da Prefeitura http://www.saosebastiao.sp.gov.br), informando nome, CPF, telefone, data de nascimento e endereço. É preciso residir em São Sebastião para participar dessa ação.


O cadastro não é garantia de aplicação da vacina. Há também a dependência de sobras que podem haver nos dias de campanha de imunização contra Covid-19.

Uma vez que haja dose remanescente disponível, a Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde (SESAU), entrará em contato com o cadastrado. Neste momento, o critério de avaliação de prioridade será feito pela idade – as pessoas mais velhas terão preferencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *