vasconcelos-corretor
camara
morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

População de Bertioga pode participar da elaboração do Plano Plurianual 2022-2025 através de formulário on-line

Cidades

Para elaboração PPA (Plano Plurianual) 2022-2025, a Prefeitura de Bertioga disponibiliza a partir desta semana, uma ferramenta on-line para incentivar a população a participar da consulta pública. Para simplificar, o formulário estará disponível até dia 30 de abril, no site da Prefeitura: www.bertioga.sp.gov.br.

O formulário é simples e de fácil acesso. O munícipe precisa apenas preencher os dados pessoais, em seguida selecionar a área de elaboração – como educação ou saúde, por exemplo – e por último descrever a sugestão, alternativa ou crítica.

A consulta pública faz parte da primeira etapa do planejamento do PPA. A participação do cidadão nas etapas de elaboração das propostas é um direito previsto em lei. As sugestões da população serão analisadas e incorporadas ao PPA, que após elaboração e apresentação em audiência pública, o projeto de lei segue para aprovação da Câmara Municipal.

De acordo com a secretária de Administração e Finanças, Miriam Cajazeira, a ferramenta também dará mais transparência e efetividade nas políticas públicas que forem adotadas. “A participação popular é fundamental para a democracia, e o PPA é um importante instrumento que baliza o planejamento do governo”, acrescenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *