morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Lockdown: Comerciantes realizam manifestação nesta quinta-feira (01) em prol da reabertura dos comércios

Sem categoria

Entre os pedidos estão a abertura parcial para todas as atividades comerciais mantendo os protocolos sanitários. Lockdown foi decretado devido a ocupação máxima dos hospitais da região, que possuem pacientes aguardando por vagas por leitos de covid19

“Um Por Todos e Todos Por Um”. É o nome do grupo de comerciantes, empresários e profissionais de diversos segmentos, que amanhã (1º), a partir das 9 horas, realizam uma manifestação pacífica pelo direito de trabalhar. Eles são contra as medidas restritivas impostas pelo Estado e Município no enfrentamento do coronavírus. Concentração ocorre na Praça dos Emancipadores, no Jardim Albatroz

O trajeto, segundo o empresário David Silva será de aproximadamente 2km, com concentração ao lado do supermercado Krill. Em seguida, uma carreata acompanhada por uma passeata seguirá rumo a Prefeitura de Bertioga.

Concentração ocorre na Praça dos Emancipadores, no Jardim Albatroz/ Fotos: Renato Inácio (Arquivo)

Os comerciantes deverão questionar adesão do município à fase emergencial do Plano São Paulo decretada pelo governador João Doria, em favor do lockdown que teve início no último dia 23. Desde o último dia 13 apenas os serviços considerados essenciais estão permitidos a receber clientes.

O protesto será totalmente pacifico. “Queremos reivindicar o que é nosso por direito, que é a reabertura do comércio. Esperamos que o prefeito nos receba. Temos um projeto responsável que queremos apresentar a ele”, disse um dos organizadores do evento, David Silva comentando que lockdown da Baixada agravou crise econômica.

A estimativa é de que cerca de 500 participantes estejam no ato. “Não temos um número especifico, mas esperamos que seja o maior da história de Bertioga, com a participação de empresários de diversos segmentos. Não tenho como dizer a quantidade exata”.

Devem participar representantes dos seguintes segmentos: bicicletaria, estamparia, confecção de roupas, restaurantes, papelarias, pizzarias, construção civil. O ato também contará com a participação de assalariados e autônomos, entre outros.

Silva explica que será um ato organizado pelo povo, em benefício do povo, sem políticos. Entre os pedidos estão a abertura parcial para todas as atividades comerciais mantendo os protocolos sanitários de máscara, álcool gel e aferição de temperatura; e a flexibilização de horários e público atendido a exemplo da fase amarela, não tão restritiva, do Plano São Paulo.

Bertioga

De acordo com o último Boletim Covid do Município atualizado nesta quarta-feira (31) foram 15 recuperados, 24 resultados de exames positivos (confirmados), 88 resultados negativos (descartados) e 03 óbitos.

Dos 4.364 pacientes do Município infectados pelo Coronavírus desde o início da pandemia, 3.661 já estão recuperados (83,89%) e 617 estão com o vírus ativo (Infectados). O índice de letalidade está em 1,97%. E, nesse momento, estão ocupados os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Bertioga e mais 12 pacientes em UTIs de outros municípios.

Dos 10 pacientes internados na UTI Bertioga, oito estão entre os infectados e dois entre os que aguardam resultado de testes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *