morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Atual gestão do Morada da Praia tem contas aprovadas e comemora com implantação de novidades para os associados

Sem categoria

Entre as novidades estão: adequação de postos de trabalhos, criação do departamento jurídico e reforço na segurança dos associados, tudo sob o comando do presidente, Gerson Trentino

Gisleyne Cezário

Nos últimos meses, a administração do Morada da Praia realizou diversas adequações para facilitar e dar mais qualidade de vida aos associados. A atual diretoria do Morada, que está sob o comando do presidente Gerson Trentino teve suas contas aprovadas em assembleia realizada no mês de fevereiro.

Assembleia aconteceu no mês de fevereiro. O placar ficou: 64 aptos a votarem, seis abstenções, oito contra e 50 a favor da aprovação das contas

Com a aprovação de 78% dos associados presentes, a assembleia respeitou todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. Na ocasião, foram sanadas diversas sugestões e críticas para melhorar a transparência da administração e atender de forma mais ágil a todos os associados.

Assembleia respeitou todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19

Assembleia contou com 72 pessoas presentes, sendo que oito eram da diretoria e não puderam votar. O placar ficou: 64 aptos a votarem, seis abstenções, oito contra e 50 a favor da aprovação das contas.

De acordo com o presidente do Morada da Praia, Gerson Trentino, a Assembleia Geral Ordinária, de deliberação da Peça Orçamentária, que seria realizada no próximo dia 03 de abril foi adiada por conta da Fase Emergencial do Plano SP. A decisão ocorreu após reunião entre a Diretoria e o Conselho Deliberativo. “Assim que for possível, nova data será marcada para realização da assembleia e avisaremos aos associados”, disse.
Novidades

Entre as novidades da atual gestão estão: adequações nos postos de trabalho com o reforço na vigilância noturna, com duas novas equipes no horário das 21h às 5h e novas viaturas que foram alugadas, atuando todos os dias.

Paisagem deixa o Jardim do ambulatório ainda mais bonito

Além disso, a sede do Morada da Praia ganhou um departamento jurídico, sala para Conselhos Fiscal e Deliberativo e alojamento. O novo departamento tem o objetivo de encontrar soluções que atendam os interesses do loteamento, evitando longos processos judiciais e a demora no ressarcimento da área financeira.

Foram instaladas 40 lixeiras na Av. Itapuã

Uma antiga reinvindicação dos moradores foi atendida com a instalação de 40 lixeiras na Avenida Itapuã. A ideia é que esse lixo seja usado por quem caminha pela avenida ou pratica exercícios para o descarte de pequenos lixos, como papéis, chiclete, entre outros. Confira as novidades:

Departamento jurídico

Espaço conta com uma advogada e uma assistente, para atuar em casos de interesse da associação, como a cobrança de inadimplentes

A nova administração do Morada da Praia criou um departamento jurídico, que conta com uma advogada e uma assistente, para atuar em casos de interesse da associação, como a cobrança de inadimplentes. Na sede social foi criada uma sala para ser utilizada nas reuniões tanto do conselho deliberativo como do conselho fiscal. Um alojamento também foi adaptado de antigas instalações para receber adequadamente os funcionários que reforçam a segurança nos feriados prolongados e na alta temporada. O local conta com vestiário, dormitório, refeitório, cozinha e sala de convivência.

Segurança noturna

Segurança reforçada nas festa de fim de ano e temporada de verão

O presidente do Morada da Praia, Gerson Trentino afirma que com o aumento da vigilância noturna a expectativa é de os abusos como som alto nas residências e no centro comercial diminuam. Aos finais de semana temos o reforço de oito homens para o apoio, sendo quatro diurnos e quatro noturnos”.

Trentino lembra que foram comprados quatro equipamentos de reconhecimento facial com a capacidade de até 50.000 faces. Também foram adquiridas quatro câmeras para identificação da velocidade dos veículos.

Lembrando que o sistema de monitoramento do Morada conta com 10 câmeras integradas ao Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE), possibilitando notificações e autuações de trânsito, por exemplo.

Comodidade e segurança

Nova entrada está facilitando e dando mais segurança aos associados

Outra novidade do Morada da Praia é a entrada principal que já está em funcionamento. Com um percurso interno, ao lado do bolsão de estacionamento, o novo trajeto está evitando o congestionamento na Rodovia Dr. Manoel Hyppólito do Rego, tanto no sentido Bertioga quanto no sentido São Sebastião.

Fechamento da praia para dar mais segurança aos associados devido ao lockdown

O presidente do Morada explica que a antiga entrada está destinada a veículos altos, como caminhões. A entrada para os associados adimplentes e seus dependentes continua sendo a mesma. Uma nova guarita também foi construída para fazer a identificação das pessoas e a devida autorização para a entrada no loteamento.

Bicicletário está fechado para reforma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *