vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Bertioga abre 130 vagas para cursos de qualificação gratuitos com bolsa-auxílio

Destaque Sem categoria

A Prefeitura de Bertioga, em parceria com o Programa Via Rápida, do Governo do Estado, está com 130 vagas abertas para cursos de qualificação gratuitos com bolsa-auxílio. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet até o dia 30 de março.

Os cursos de curta duração serão remotos, com aulas online ao vivo no modelo de Ensino à Distância (EAD). As oportunidades são para as seguintes áreas: Operador de Caixa (20 vagas), Recepção e Atendimento (20 vagas), Informática Básica (20 vagas), Assistente (20 Vagas), Técnicas de Vendas (20 vagas), Marketing Digital em Redes Sociais e E-commerce (30 vagas). 

Os interessados devem se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br. É necessário ser maior de 16 anos, morar em Bertioga e preencher os requisitos exigidos para o curso escolhido. Os selecionados serão convocados através do email informado no ato da inscrição. As aulas terão início em 04 de abril.

Para estar apto a receber a bolsa-auxílio de R$ 210,00, em parcela única, os participantes devem ter no mínimo 75% de frequência nas aulas, estar desempregado, não ser beneficiário de seguro-desemprego, previdenciário, programas sociais ou outras bolsas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico durante a realização do curso. Cada aluno poderá participar de até dois cursos, mas o valor do auxílio não é cumulativo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Isa Maria Largacha, destaca a importância da iniciativa. “Os cursos são uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se preparar melhor para o mercado de trabalho e contribuirão para a qualificação dos trabalhadores durante a retomada da economia pós-pandemia”, ressalta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *