morada-03
Contabilidade Fácil
CEA_Prancheta 1

Em Live, Prefeito Caio Matheus anuncia restrições da fase vermelha que começa neste sábado (06)

Sem categoria

Praias estarão abertas, porém, estará proibido montagem de mesas, cadeiras, tendas e guarda-sóis ou qualquer outro tipo de estrutura 

“Prefiro ser criticado, mas vou ser firme. Não podemos deixar as pessoas morrerem”

Caio Matheus – Prefeito de Bertioga

Por Gisleyne Cezário

Estão proibidas aulas presenciais na rede Municipal, Estadual e particular do Município, a partir desta segunda-feira (08). De acordo com o prefeito, Caio Matheus (PSDB), em Live, nesta quinta-feira (04), decreto será expedido na sexta-feira (05). A decisão foi tomada diante do aumento expressivo de casos de Covid-19 no Estado, que bateu recorde desde o início da pandemia. 

“Resolvi cancelar o retorno presencial das aulas. A gente espera que retorne até quatro de abril, mas não vou afirmar. Atenção a todos, o retorno presencial que havia anunciado está cancelado”, argumentou o prefeito lembrando que não tem cabimento o retorno. “Prefiro ser criticado, mas vou ser firme”, salientou.  

O prefeito também avisou que os cursos e atividades culturais estão suspensos. Além disso, o curso ‘Meu Emprego’, que seria ministrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda no dia 08 de março foi transferido para a primeira semana de abril.  

“Temos um alto índice de crianças que dependem muito da merenda. Determinei em reunião com o secretário de Educação que enquanto pendurar esse momento, seja novamente transformado recurso em kits de alimentação para distribuição para as famílias. As cirurgias eletivas não emergenciais estão suspensas até a segunda ordem”, afirmou.  

Praias 

De acordo com o chefe do executivo, as praias estarão abertas, mas estará proibido montagem de mesas, cadeiras, tendas e guarda-sóis ou qualquer outro tipo de estrutura por moradores, veranistas, turistas, ambulantes, condomínios, hotéis, pousadas e similares. Também estão proibidas práticas de esporte e atividades coletivas.    

A fase vermelha é a mais restritiva do plano São Paulo – 06 de março até 19 de março. Nela: 

– Estão proibidos o funcionamento de bares; e as adegas estão permitidas funcionar até às 20 horas. Está proibido consumir no local. As lojas de conveniência estão proibidas consumir no local e as vendas de bebidas estão proibidas, a partir das 20 horas. Das 20 às 22 horas somente delivery.  

– Somente serviços administrativos estão autorizados em escritórios de advocacia, arquitetura, contabilidade, entre outros;  

– Proibido salões de beleza e barbearias. Hotéis e pousadas permitidos apenas hospedagem corporativa para profissionais e serviços essenciais. Estão suspensas as autorizações para entrada de vans e ônibus de turismo;  

– Igrejas e templos religiosos – Missas, cultos, celebrações ou encontros religiosos estão permitidos taxa de ocupações de 30%.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *