vasconcelos-corretor
morada-03
CEA_Prancheta 1
Contabilidade Fácil
camara

Em Live, Prefeito Caio Matheus anuncia restrições da fase vermelha que começa neste sábado (06)

Sem categoria

Praias estarão abertas, porém, estará proibido montagem de mesas, cadeiras, tendas e guarda-sóis ou qualquer outro tipo de estrutura 

“Prefiro ser criticado, mas vou ser firme. Não podemos deixar as pessoas morrerem”

Caio Matheus – Prefeito de Bertioga

Por Gisleyne Cezário

Estão proibidas aulas presenciais na rede Municipal, Estadual e particular do Município, a partir desta segunda-feira (08). De acordo com o prefeito, Caio Matheus (PSDB), em Live, nesta quinta-feira (04), decreto será expedido na sexta-feira (05). A decisão foi tomada diante do aumento expressivo de casos de Covid-19 no Estado, que bateu recorde desde o início da pandemia. 

“Resolvi cancelar o retorno presencial das aulas. A gente espera que retorne até quatro de abril, mas não vou afirmar. Atenção a todos, o retorno presencial que havia anunciado está cancelado”, argumentou o prefeito lembrando que não tem cabimento o retorno. “Prefiro ser criticado, mas vou ser firme”, salientou.  

O prefeito também avisou que os cursos e atividades culturais estão suspensos. Além disso, o curso ‘Meu Emprego’, que seria ministrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda no dia 08 de março foi transferido para a primeira semana de abril.  

“Temos um alto índice de crianças que dependem muito da merenda. Determinei em reunião com o secretário de Educação que enquanto pendurar esse momento, seja novamente transformado recurso em kits de alimentação para distribuição para as famílias. As cirurgias eletivas não emergenciais estão suspensas até a segunda ordem”, afirmou.  

Praias 

De acordo com o chefe do executivo, as praias estarão abertas, mas estará proibido montagem de mesas, cadeiras, tendas e guarda-sóis ou qualquer outro tipo de estrutura por moradores, veranistas, turistas, ambulantes, condomínios, hotéis, pousadas e similares. Também estão proibidas práticas de esporte e atividades coletivas.    

A fase vermelha é a mais restritiva do plano São Paulo – 06 de março até 19 de março. Nela: 

– Estão proibidos o funcionamento de bares; e as adegas estão permitidas funcionar até às 20 horas. Está proibido consumir no local. As lojas de conveniência estão proibidas consumir no local e as vendas de bebidas estão proibidas, a partir das 20 horas. Das 20 às 22 horas somente delivery.  

– Somente serviços administrativos estão autorizados em escritórios de advocacia, arquitetura, contabilidade, entre outros;  

– Proibido salões de beleza e barbearias. Hotéis e pousadas permitidos apenas hospedagem corporativa para profissionais e serviços essenciais. Estão suspensas as autorizações para entrada de vans e ônibus de turismo;  

– Igrejas e templos religiosos – Missas, cultos, celebrações ou encontros religiosos estão permitidos taxa de ocupações de 30%.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *